segunda-feira, 25 de abril de 2011

Five Reasons Why CEO’s Don’t Get Innovation

Aqui estão cinco razões pelas quais eu acredito que CEOs e outros executivos de topo, muitas vezes não suportam a inovação, embora o clima de negócios do nosso tempo exija:


• A procura de ganhos de curto prazo quase sempre ganha o dia. Os executivos de topo estão sob enorme pressão para produzir resultados financeiros sólidos, a cada trimestre. Esta é a área onde eles são recompensados ​​por produzir resultados, e sua segurança de trabalho cada vez mais depende dele.

• Eles perderam a educação para a inovação. Muitos dos principais executivos de hoje iniciaram seu processo de educação de negócios antes da inovação. A inovação é um conteúdo importante no currículo de muitos programas de MBA. Eles poderiam compensar isso com a experiência, mas muitos também perderam o treinamento on-the-job, porque a formação para a inovação normalmente acontece de cima para baixo e não vice-versa. Eles foram treinados para serem solucionadores de problemas, não inovadores.

• Os executivos de topo são avessos ao risco. Inovação, especialmente de inovação aberta, é assustadora em muitos níveis. Pessoas que chegam ao topo por causa do seu conhecimento dos negócios não estão interessadas em considerar um novo modelo de negócio ou ir atrás de uma descoberta surpreendente. O alto risco pode comprometer a sua própria experiência. E quem quer correr o risco e inovar se isto pode prejudicar seu negócio?

• Eles não percebem a importância da cultura de rede para a inovação aberta. Em um mundo de inovação aberta, você precisa ser um especialista em relações de rede e construção. Isso é verdade no nível corporativo, bem como a nível pessoal. Então eu pergunto a líderes e gestores: Onde está a estratégia, compromisso e estrutura que você precisa para criar uma cultura de rede? Muitos deles não se preocupam em dar qualuquer atenção a este assunto tão importante.

• Os altos executivos estão muito longe da ação. É fácil pregar a inovação quando você não tem que fazer acontecer. Eu estive em várias situações onde líderes da inovação têm de lutar com gerentes de nível médio que preferem se concentrar em seus negócios do dia-a-dia ao invés de apoiar os esforços de inovação que possam contribuir significativamente para o total do negócio no futuro.

The Open Innovation Revolution: Essentials, Roadblocks, and Leadership Skills [Hardcover]


Stefan Lindegaard

3 comentários:

  1. Andressa, Seja bem vinda ao novo espaço de educadores.
    Sua presença muito nos alegra.
    Abraços,
    Equipe de educadores.
    http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir